Assista à terceira edição do RS Music LAB #Lives, que convida os mentores do módulo de Produção Musical Beto Silva, Isabel Nogueira e Marcelo Fruet para uma conversa sobre a semana de capacitação. Neste módulo abordamos de forma objetiva, os conceitos que envolvem a produção musical, o papel do produtor musical em todas as etapas de pré-produção, passando pela captação, mixagem e masterização.

Conheça os ministrantes:

Beto Silva é multi instrumentista, compositor, produtor musical e técnico de áudio. Dentre seus trabalhos com gravação, destacam-se o álbum “4 Estações” da Bloco da Laje e as duas últimas músicas registradas em estúdio do Júpiter maçã, They’re all beatniks e Constantine’s Empires, que lhe renderam a indicação ao Prêmio Profissionais da música 2019. Sua trajetória inclui trabalhos com artistas como Inmigrantes (Buenos Aires), Cartolas, Frank Jorge, entre outros.

Isabel Nogueira é compositora, artista sonora, produtora musical e musicóloga. Doutora em Musicologia pela Universidade Autônoma de Madri, é professora da UFRGS e coordenadora do Grupo de Pesquisa Sônicas: Gênero, Corpo e Música (UFRGS). Tem diversos artigos e livros publicados sobre música e gênero, criação sonora e pesquisa artística. Em 2919 foi orientadora da residência artística para mulheres no Projeto Concha, em Porto Alegre.

Marcelo Fruet traz na bagagem parte da alavancagem estética de artistas como Dingo Bells, Mulamba, Da Guedes, Trabalhos Espaciais Manuais e Chimarruts. Recentemente começou a produzir também para alguns artistas norte-americanos de Nashville e do sudeste dos EUA. Recebeu o Prêmio Profissionais da Música de produtor musical em 2018 e 2019 e é membro da AES International e da The Latin Recording Academy. Saiba mais sobre o projeto em: www.rsmusiclab.com.br

#NaturaMusical
#NosEncontramosNaMusica
#PróCulturaRS
#RSMusicLab

https://www.youtube.com/watch?v=loYVLRSD9E4