Tem projeto bem legal colocando a produção musical do Rio Grande do Sul novamente no mapa. É o RS Music Lab, iniciativa patrocinada pelo Natura Musical, que está abrindo inscrições nesta sexta (17) para interessados numa imersão com foco em inovação durante o período de distanciamento social. Serão selecionados cinco artistas e 15 agentes culturais gaúchos para uma vivência teórica e prática sobre o mercado musical. A ideia é descobrir caminhos possíveis da produção criativa, além de valorizar talentos do Estado.

O RS Music Lab será realizado em três etapas. O start será com uma capacitação por meio de workshops virtuais, abordando temas como produção musical, produção audiovisual, elaboração de projetos, produção de eventos, comunicação e conteúdo digital e streaming e plataformas digitais de música. Criatividade e estratégias vão nortear a segunda etapa, quando os participantes aplicarão o aprendizado na produção musical e audiovisual de um single/clipe para cada banda participante. O último estágio da imersão contará com uma conferência virtual de rodadas de negócios, além do lançamento de um EP com os singles/clipes dos artistas do projeto.

As inscrições ficarão abertas até o dia 27, por meio do site www.rsmusiclab.com.br. Acompanhe as novidades também pelo perfil do Instagram @RSMusicLab.